Está cada dia mais em alta dividir um espaço tecnicamente grande para transformá-lo em dois ou mais. Para fazer isso, são indicadas as divisórias, sendo que um dos modelos mais comuns, antigos e utilizados é a divisória drywall, a qual é indicada para diversos ambientes.
Mas, você sabe os motivos para que a divisória drywall seja tão recomendada tanto para o setor de Construção Civil, quanto para a área de decoração de interiores? Acompanhe o artigo e entenda.
Drywall é o nome destinado a uma tecnologia limpa que chegou ao Brasil há cerca de 20 anos. O drywall foi desenvolvido na América para substituir os materiais que eram utilizados para a construção das casas, as quais pegavam fogo constantemente.
Ao ser descoberto, muita gente procurou pelo material, não só para a fabricação de imóveis, como de forros e divisórias também. A divisória drywall, exemplificamente, é um protótipo de parede, porém, confeccionada em gesso acartonado, sendo essa a grande diferença entre ambas.
A divisória drywall é produzida em chapas (ou placas), as quais são empregues, exclusivamente, para aplicações distintas. Observe:
• Chapa drywall branca: também conhecida como drywall standard (ST), essa placa é usada na maioria dos lugares fechados e que não tem contato com água ou fogo, como salas e quartos;
• Chapa drywall rosa: a placa RF é resistente ao fogo e conta, em sua composição, com fibra de vidro para garantir essa resistência. Justamente por isso, a divisória drywall rosa é indicada para locais propensos ao incêndio, como áreas de churrasqueira, escadas enclausuradas e saídas de emergência;
• Chapa drywall verde: a placa RU é resistente à umidade, pois é formada quimicamente por componentes hidrofugantes. Por proteger a superfície da divisória drywall verde contra respingo e umidade, ela é indicada para espaços úmidos, como banheiros, lavabos, área de serviço e lavanderia. Entretanto, não é à prova d’água, não sendo aconselhada para piscinas, saunas e tetos.
Quem opta por ter a divisória drywall, acaba garantindo uma série de benefícios iguais, independentemente do tipo de divisória drywall instalada. Abaixo, separamos algumas das características mais interessantes sobre o produto. Veja:
• Aparência
Uma das principais propriedades da divisória drywall refere-se à sua estética. Por si só, as chapas são bonitas, mas, para deixá-las ainda mais agradáveis, você pode pintá-las, inserir papel de parede e quadros, por exemplo.
Se preferir, a divisória drywall também é capaz de receber cortinas e, dependendo do tamanho e do peso, nichos do mesmo material.
• Economia
Quando pensamos em obra, automaticamente vem à cabeça o quanto iremos pagar pelo o que será feito, pois todo mundo quer economizar, certo? Contudo, lembre-se de levar em consideração o preço e a qualidade do serviço prestado, pois se estão em harmonia, há a certeza quanto ao trabalho bem feito.
As chapas de drywall tem o valor monetário baixo se comparadas à outras divisórias. Sendo assim, podemos mencionar que a divisória drywall é um excelente investimento ao relacionarmos custo e benefício.
• Menos sujeira/barulho na obra
Só de imaginar a quantidade de entulho e o ruído que é subir uma parede, muita gente acaba desistindo de realizar uma reforma. A parte boa é que, com a divisória drywall, esses dois quesitos são praticamente nulo.
A divisória drywall é instalada com facilidade, rapidez e não faz sujeira e barulho como uma parede feita em cimento e concreto. Por serem placas pré-moldadas, a divisória drywall é colocada de maneira simples pelos técnicos atribuídos para a função.
Deste modo, é possível instalar a divisória drywall em um ambiente de trabalho com as pessoas ocupando o mesmo imóvel, sem que elas precisem interromper suas tarefas. À vista disso, há a otimização de tempo e espaço.
• Peso
O drywall é extremamente leve, sendo um recurso que permite que seja transportado, dependendo da quantidade, por um veículo comum. Isso também é viável para a sua instalação, fazendo com que possa ser feita em qualquer local.
Ademais, podemos destacar que os custos de fundações e estruturas são menores, já que a divisória drywall não demandará uma base extremamente rígida. Apesar disso, o item é resistente e tem boa durabilidade.
• Versatilidade
Do mesmo jeito em que a divisória drywall é montada rapidamente, ela também é desmontada com a mesma velocidade. Ou seja, mesmo que um dia você precise removê-la, você conseguirá fazer em um tempo curto.
Além disso, a divisória drywall tem versão com e sem vidro, ficando ao seu critério selecionar aquela que mais tem a ver com o seu estilo. Bom demais, não é mesmo?
Criar uma separação com a divisória drywall é uma tarefa que deve ser realizada por uma empresa especializada no segmento, o que faz você estar assegurado por uma mão de obra qualificada e com materiais de primeira linha. Neste caso, escolha a JCG Divisórias.
A JCG Divisórias está há anos no mercado de forros, divisórias e pisos. Contamos com o apoio de profissionais comprometidos para que os projetos sejam concluídos com sucesso.
Atendemos o ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), São Paulo Capital, interior de São Paulo e Baixada Santista. Consulte-nos.
Prefira a JCG Divisórias para a reforma da sua casa ou empresa. Será uma honra ser seu parceiro.