Separar um espaço em dois ou mais ambientes é uma boa opção, especialmente em lugares menores, como em escritórios. A metodologia é feita por meio da divisória para escritórios, objeto que tem como função dividir o local mantendo suas características originais - ou não.
Afinal, quais os modelos de divisórias para escritórios mais comuns e por qual motivo elas são utilizadas? Acompanhe o artigo e saiba mais.
Escritório é o nome destinado a um espaço físico empregue para o trabalho de vários setores, como advocacia, agências de marketing e publicidade, finanças, entre outros. Geralmente, os escritórios são salas alugadas em prédios comerciais ou, dependendo da quantidade de funcionários, são colocados em casas.
A questão é que, dentro de um escritório, têm diferentes subsegmentos, sendo inviável que todos trabalhem literalmente juntos. Além da hierarquia, um profissional deve estar concentrado para elaborar suas atividades diárias, o que certamente não acontece se os ramos estiverem misturados em um só local.
A divisória para escritórios serve para diminuir ou ampliar o ambiente. O modo como a disposição dos novos cômodos será feita acarretará diretamente na funcionalidade do escritório, já que possibilita que sejam fechados e concedidos por função.
Sendo assim, a divisória para escritórios é excelente para quem quer dar um upgrade e deixar o lugar confortável, bonito e pratico.
Justamente por cada escritório seguir um segmento, foram desenvolvidas divisórias para se adequarem à eles. Há quem prefira divisórias mais modernas, outros que querem divisórias comuns e sem muitos detalhes.
O importante é escolher a divisória para escritórios que mais tem a ver com o seu tipo de negócio, pois ela será parte da sua organização.
Os modelos de divisórias para escritórios são:
• Divisória de gesso: também conhecida como divisória drywall, a divisória de gesso tem anos de história e é uma das divisórias mais utilizadas. A divisória de gesso é apta para acabamento com textura e possibilita a inserção de isolamentos acústicos e térmicos;
• Divisória de PVC: produzida com placas de plástico, estrutura em aço galvanizado e com versões com ou sem vidros, a divisória de PVC é sofisticada e bastante procurada para salas de reuniões;
• Divisória drywall: confeccionada em gesso acartonado, a divisória drywall pode ser pintada, receber papel de parede, quadros e vidros em sua base, por exemplo;
• Divisória Eucatex: fabricada com um sistema de emplacamento de encaixe com parafuso, a divisória Eucatex também conta com versões com ou sem vidro, o que a torna adaptável para qualquer ambiente;
• Divisória sanitária: constituída por painéis laminados melamínicos, a divisória sanitária é resistente à umidade e, à vista disso, indicadas para banheiros.
As vantagens sobre a divisória para escritórios são inúmeras. Aqui, separamos as principais delas para que você conheça um pouco mais do que as divisórias podem proporcioná-lo.
• Acústica
A divisória para escritórios possui boa acústica (especialmente a divisória drywall), o que significa que você poderá ficar despreocupado quando estiver em conversas privativas. Os materiais usados para a confecção das divisórias são responsáveis por gerar o abafamento do som e assim serem consideradas como um produto indispensável.
• Beleza
A estética é uma das particularidades da divisória para escritórios. O modelo escolhido para o seu ambiente de trabalho deve seguir o design do local, fazendo com que ele fique ainda mais atraente e, consequentemente, que você sinta o prazer em receber clientes e parceiros nele.
• Facilidade
Além de ser simples de ser montada, não fazer sujeira se comparada à uma parede convencional e não fazer barulho durante a montagem, a divisória para escritórios pode ser removida a qualquer instante. Por não ser um item fixo, a divisória permite essa retirada descomplicada e sem gerar incômodos aos funcionários do lugar.
• Privatização
Independentemente da área de atuação, é imprescindível que existam salas particulares dentro do escritório e, por isso, optamos em instalar divisórias. Essas salas poderão ser utilizadas para o trabalho em si, reuniões e até mesmo para a divisão hierárquica das tarefas.
• Versatilidade
No geral, a divisória é um objeto versátil que tem aplicações diversas. Há divisória para residência, divisória para buffet, divisória para restaurante, divisória para salão de festa, divisória para empresa, divisória para shopping e assim por diante.
A empresa responsável por prestar o serviço deve ter expertise na área de divisórias, fator fundamental para que o resultado saia conforme desejado. Por isso, não hesite em contatar a JCG Divisórias.
A JCG Divisórias tem anos de experiência na instalação de divisória para escritórios, divisória para residências, divisória para empresas e qualquer outro local. Ainda, trabalhamos com forros e pisos para deixar o seu imóvel do seu jeito.
Atendemos o ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), São Paulo Capital e algumas regiões do interior de São Paulo e da Baixada Santista.
Contate-nos e deixe a gente fazer parte do seu projeto.